Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

22 de Março dia Mundial da Água



Vamos nos Conscientizar. 
Pra muitos ela acabou faz tempo.

Pra outros parece ser uma fonte inesgotável, pois lavar a calçada, aguar a rua pra evitar a poeira é o fim!


Tem horas que penso que só Deus descendo logo, pra dá um jeito no Homem.
Será que as pessoas não pensam que dá pra reaproveitar a água da lavagem da roupa em vez de usar a água limpa pra esses fins. Isso me indigna.
Dá pra aproveitar a água de sabão pra muitas coisas como lavar banheiro, terraço, área, varanda, e com a água do amaciante dá pra enxaguar o sabão, passar pano na casa e jogar onde bem quiser pra amenizar a poeira.
 O Gado e as Plantações estão  perdidas, tudo pela falta d’água.
No Sertão Nordestino, por exemplo, a situação é cada dia mais crítica. Enquanto isso em outras regiões, como no Sudeste, ocorre catástrofes pelo excesso de chuvas.
Vai entender !!
Mas é como sempre digo, só colhemos o que plantamos, nesses últimos tempos foi muita destruição, muito desmatamento, desperdício, consumo desenfreado, pouca preocupação com o meio ambiente.
Agora a tal da Sustentabilidade é a saída pra correr atrás do prejuízo, o que é impossível, não dá mais tempo de recuperar, o mínimo que poderemos conseguir será amenizar o desgaste do que nos resta do Meio ambiente.
O Homem, nesses últimos longos tempos, foi no mais íntimo da Terra buscar riquezas, sem medir esforços e pesar as consequências, hoje muitos inocentes perdem o que construíram com luta e muito trabalho ou por não terem o mínimo de água para subsistência e sobrevivência ou por sofrerem com os excessos de chuvas.
É triste imaginar que o homem, o ser mais dotado de inteligência e raciocínio, foi e sempre será o único responsável pela destruição do Planeta Terra. Mais triste ainda é sabermos que não conseguiremos resgatar o que foi perdido e que tudo que tem acontecido é a reação da Natureza por toda Destruição causada a ela.
Parece que as Pessoas não entenderam ainda que tudo anda junto, se falta água, não tem como plantar, se não plantar não tem como colher, sem água não se criam animais, as vacas não dão leite, os que vivem de agricultura sofrem e assim vai indo, no fim  o resultado é tudo muito mais caro, mais difícil, mais escasso. Só mexendo no Bolso pra incomodar o Homem mesmo.
Poderíamos dizer que a culpa é do Governo. Sim, pois tudo é culpa do Governo !! A Educação, a Saúde, a Infraestrutura etc. e tal. Os Governantes vão pra lá sozinhos né?!
Só que os Maiores culpados somos nós, que não damos a educação adequada para nossas crianças, que não damos o exemplo, quando fazemos diferente do que ensinamos. Quando não nos manifestamos contra o que está errado, quando nos conformamos com a situação, desde que ela não nos atinja diretamente, e assim vamos caminhando.
Meu desejo é Utópico, pois minha esperança de que a Humanidade melhore não é do tamanho que deveria ser, mas ainda há Esperança, afinal ela é a última que Morre.
Sei que meu desabafo não mudará as pessoas, muito menos o Mundo, mas pelo menos tenho dito o que penso.

Abraço, Kelly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, fique a vontade, não se acanhe! Obrigada pela Visita!!!!