Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O QUE É FICHA LIMPA?




 A Campanha Ficha Limpa foi lançada em abril de 2008, pela sociedade civil brasileira com o objetivo de melhorar o perfil dos candidatos e candidatas a cargos eletivos do país. Para isso, foi elaborado um Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre a vida pregressa dos candidatos com o objetivo de tornar mais rígidos os critérios de quem não pode se candidatar - critérios de inelegibilidades. Assim, o objetivo do Projeto de Lei de iniciativa popular era alterar a Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990, já existente, chamada Lei das Inelegibilidades.
            A iniciativa popular é um instrumento previsto em nossa Constituição que permite que um projeto de lei seja apresentado ao Congresso Nacional desde que, entre outras condições, apresente as assinaturas de 1% de todos os eleitores do Brasil.
            O projeto Ficha Limpa circulou por todo o país, e foram coletadas mais de 1,3 milhões de assinaturas em seu favor – o que corresponde a 1% dos eleitores brasileiros. No dia 29 de setembro de 2009 o Projeto de Lei foi entregue ao Congresso Nacional junto às assinaturas coletadas.
            A ABRACCI, o MCCE e cidadãos de todo o país acompanharam a votação do projeto de lei na Câmara dos Deputados e no Senado, que foi sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 4 de junho de 2010, Lei Complementar nº. 135/2010, que prevê a lei da Ficha Limpa.
            Quase dois anos depois de entrar em vigor, a Lei da Ficha Limpa foi declarada constitucional pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 16 de fevereiro de 2012. Por sete votos a quatro, o plenário determinou que o texto integral da norma deve valer a partir das eleições de outubro de 2012.
            A Lei da Ficha Limpa é uma conquista histórica da sociedade brasileira e está definitivamente incorporada ao nosso sistema eleitoral! Sua aprovação só foi possível com muita mobilização e pressão popular. É, portanto, uma vitória de todos!
(Texto retirado do Site: http://www.fichalimpa.org.br)

ELA SERVE COMO DEVERIA?

- Bom! Tudo isso é muito Lindo, muito satisfatório, não é? Pois é, só que a realidade da ficha limpa não é bem assim. Se fosse como os brasileiros imaginavam, não haveria Campanha dos Candidatos “sujos”.
Numa reportagem sobre este assunto um membro do TRE disse que cabe aos eleitores decidir quem serão seus candidatos, ou seja, cabe a nós Eleitores ver o passado, a ficha e etc. Daí eu me pergunto: Se cabe a nós, por que a porcaria dessa Lei foi aprovada? Se por si só não é capaz de impedir um vigarista de entrar no poder Público, para que sua existência? Se for só para mostrar que a união de milhares de Brasileiros resultou em algo, teria sido melhor não ter valido. O Povo se uniu com a finalidade de impedir que esses descarados roubassem nosso dinheiro. A Lei foi aprovada, mas como a maioria das Leis no Brasil há sempre um Furo e esse é bem grande. Conheço candidatos mais sujos que Pau de Galinheiro que estão por aqui e por ali fazendo seus Shows, seus espetáculos, seus momentos de glória e mesmo que estejam sob processo, sob Liminar, ou sei lá o que, estão ativos. Estes eram pra ser proibidos de concorrer a cargos públicos.
Se formos esperar pelos Eleitores para fazer a escolha certa não vai dar muito certo, pois num país onde a Educação é crítica, onde a situação dos Pobres é alarmante, e onde a influência política é forte, qualquer Lábia bem feita, qualquer dentadura, qualquer Cinquentinha (R$ 50,00), qualquer conta de luz paga, compra o voto desses coitados, além do mais há sempre uma corja de incapacitados esperando aquele candidato X ( que mesmo sujo está na batalha) ganhar para garantir seu Emprego de fachada, sua Renda mensal fácil  e sem trabalho. E assim vai indo porque como sempre a Lei existe, mas não é cumprida como deveria. E o Povo só se ferrando!
Enquanto um trabalhador ganha seu salário mínimo para cumprir uma carga horárias de 40 a 44 horas semanais, Um político trabalha 3 dias na semana para ganhar pelo menos R$ 6.000,00 fora o que muitos desviam. Esse é nosso País.
O Brasil e os brasileiros realmente não merecem isso.
Até!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Cadê Educação das Pessoas?



É comum em dias atuais encontrarmos lixo por todos os cantos da cidade em que moramos. O tema Sustentabilidade está com tudo, pena que a educação das pessoas não está com nada.
Chego a me emocionar quando vejo documentários, reportagens, histórias de gente que vive da reciclagem e do reaproveitamento do que para muitos ainda é apenas Lixo. E logo em seguida me revolto com aqueles que põem a culpa apenas no Governo por terem perdido suas casas em inundações, tudo por causa do lixo que entupiu os bueiros, mas esquecem de jogar o lixo num lugar adequado, será que só o Governo tem culpa disso? Mas o que quero expor mesmo é a FALTA DE EDUCAÇÃO.
 Porque o plástico da balinha pesa tanto a ponto de ser jogado no meio da rua? Não dá pra levar até em casa e jogar no lixo, ou procurar um lixeiro público? Será que é tão difícil dá uns passinhos a mais para jogar o lixo no lixo? Haammmmm... Entendi o que acontece, é que as pessoas querem deixar os Garis trabalharem né? (Absurdo!!!!!!!) já vi gente dizer que joga lixo no chão para os Garis limparem, senão não terão o que fazer. Acreditem uma grande parte da sociedade está muito doente? Precisando de um tratamento de choque. Mas essa mesma parte talvez, (digo talvez, pois não posso garantir nada) não tenha tido bons exemplos em casa, não tenha sido moldado dentro dos parâmetros decentes e básicos para uma boa convivência na terra, ou se tiveram decidiram não prestar mesmo.
As pessoas vivem reclamando da falta de lixeiros públicos, de saneamento básico e todas essas coisas, mas muitos só reclamam para os vizinhos, para a visita que mora lá na Conchichina, e em que vai dá isso? Em nada, vai ficar por ali mesmo. Tem que ter união tem que juntar um número significante de pessoas e reclamar junto aos Órgãos responsáveis, senão nunca vai mudar. O ditado mais certo é “Uma andorinha só não faz verão” e não faz mesmo, a pobre e solitária andorinha pode ser prejudicada ou calada rapidinho, do jeito que a vida está sem valor!.
Mas vamos “colocar os pingos no Is”, se por um lado o Governo está uma porcaria,só pegando nosso dinheiro, por outro a Sociedade também está, pois pelo menos aqui onde moro há pouco tempo houve um upgrade em alguns pontos da cidade, vários lixeiros foram instalados, tinha tampinha, identificação do tipo de lixo, tudo muito lindinho, mas de repente desapareceram, aos poucos ficaram só os suporte de ferro, isso porque não puderam arrancar. Aí eu me pergunto: Será que foi a Prefeitura, o Governo do Estado ou Governo Federal que mandaram arrancar, claro que não né,!?
Ou foram os seres mal educados, que com preguiça ou por economia arrancaram para utilizarem como lixeiro de suas casas, ou foram os vândalos que para mostrarem serviços saíram destruindo tudo! Cadê a Educação, será que esses imbecis não vêem que tudo é a gente que paga? Ou será que por esse motivo acham que têm direito de levar o bem público pra casa? Deus Meu!!!!! Cadê a Educação das pessoas.
E aí? O que me diz?
Até!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O SER HUMANO DESUMANO



 Eu fico realmente pasma ao ver em que a sociedade está se transformando. Ninguém pode dizer que o avanço da Tecnologia foi algo ruim que aconteceu,  pelo contrario ela é muito útil em nossas vidas, o problema foi que uma parte dos seres humanos deixaram de ser seres humanos.
                Alguém pode me dizer o que há de humano em seres que não se preocupam com a vida do planeta e dos animais, principalmente a dos animais.
Não sei se é por falta de base familiar, por falta da presença dos pais no dia a dia dos filhos, por falta do diálogo entre a família, pela sede infindável de sucesso e dinheiro ou pela própria natureza humana dos dias atuais, que a sociedade está menos preocupadas com os outros e com a natureza.
(Quando digo Preocupada é no seu real sentido e não no sentido da "preocupação" que pessoas mexeriqueiras e fofoqueiras têm com a vida alheia, entendeu?)

Digo isso porque acho incrível como a Terra tem ficado pequena para suportar homens e animais, a saída então foi resumir algumas espécies, e enquanto der vai sendo assim, (Que ridículo!).
Os animais parecem não ter importância nenhuma para algumas pessoas e para o Poder Público também. Anunciar e Comprar animais pela internet como se fossem meras mercadorias; Ver animais abandonados, sarnentos, doentes, maltratados, mutilados, procriando incontrolavelmente pelas ruas; Ver os carroceiros fazendo os pobres dos Cavalos levarem toneladas de peso e ainda ser chicoteado para andar rápido sem nem ao menos as ferraduras. Realmente é o fim.
                Hoje só se ouve falar em sustentabilidade. (Hannnn????) Isso pode até amenizar, mas como vai resolver se quem se preocupa com isso são as mesmas pessoas que ainda se preocupam com o futuro do planeta. Só tem resultado se todos, digo TODOS agirem juntos. Só que enquanto uma parte procura soluções sustentáveis, outra grande parte pouco se importa com isso. E sabe quando todos vão agir juntos e com o mesmo propósito? Quando o que é crime for crime. Quando o que for ilegal for ilegal. Não adianta leis e mais leis se não forem cumpridas. Num país onde quem tem dinheiro é privilegiado, para que servem as Leis então?
                Todos os dias o Homem invade um pouquinho das matas, e que hoje  é crime amanhã estará protegido por lei. E sabe por quê? Porque alguns poderosos não podem perder seus lucros, daí vão recorrer aos Políticos que também não querem perder seus Patrocinadores e sua participação nos lucros também, enfim nesse "puxa e encolhe" tudo acaba em nada, e de repente surge uma brecha na Constituição que permite tal fato.
                O que se ouve de gente reclamando da vida, do caos, das enchentes, das doenças não está no gibi, mas é muito peque o numero de pessoas que lutam unidas para mudar alguma coisa.
Tenho certeza que se fosse convidado um tanto de gente para um show gratuito de Fulano de Tal, muito Famoso não daria para quem quisesse. Agora se fosse convidado esse mesmo tanto para uma movimentação em defesa dos Animais, da Natureza, da vida em geral, com certeza a quantidade não chegaria a tanto.
Esse texto escrevi depois de ver cenas de atrocidades causadas a animais pelo homem. É lamentável a falta de humanidade do Ser Humano nos tempos de Hoje.  Ass. KellyCAAA