Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Cadê Educação das Pessoas?



É comum em dias atuais encontrarmos lixo por todos os cantos da cidade em que moramos. O tema Sustentabilidade está com tudo, pena que a educação das pessoas não está com nada.
Chego a me emocionar quando vejo documentários, reportagens, histórias de gente que vive da reciclagem e do reaproveitamento do que para muitos ainda é apenas Lixo. E logo em seguida me revolto com aqueles que põem a culpa apenas no Governo por terem perdido suas casas em inundações, tudo por causa do lixo que entupiu os bueiros, mas esquecem de jogar o lixo num lugar adequado, será que só o Governo tem culpa disso? Mas o que quero expor mesmo é a FALTA DE EDUCAÇÃO.
 Porque o plástico da balinha pesa tanto a ponto de ser jogado no meio da rua? Não dá pra levar até em casa e jogar no lixo, ou procurar um lixeiro público? Será que é tão difícil dá uns passinhos a mais para jogar o lixo no lixo? Haammmmm... Entendi o que acontece, é que as pessoas querem deixar os Garis trabalharem né? (Absurdo!!!!!!!) já vi gente dizer que joga lixo no chão para os Garis limparem, senão não terão o que fazer. Acreditem uma grande parte da sociedade está muito doente? Precisando de um tratamento de choque. Mas essa mesma parte talvez, (digo talvez, pois não posso garantir nada) não tenha tido bons exemplos em casa, não tenha sido moldado dentro dos parâmetros decentes e básicos para uma boa convivência na terra, ou se tiveram decidiram não prestar mesmo.
As pessoas vivem reclamando da falta de lixeiros públicos, de saneamento básico e todas essas coisas, mas muitos só reclamam para os vizinhos, para a visita que mora lá na Conchichina, e em que vai dá isso? Em nada, vai ficar por ali mesmo. Tem que ter união tem que juntar um número significante de pessoas e reclamar junto aos Órgãos responsáveis, senão nunca vai mudar. O ditado mais certo é “Uma andorinha só não faz verão” e não faz mesmo, a pobre e solitária andorinha pode ser prejudicada ou calada rapidinho, do jeito que a vida está sem valor!.
Mas vamos “colocar os pingos no Is”, se por um lado o Governo está uma porcaria,só pegando nosso dinheiro, por outro a Sociedade também está, pois pelo menos aqui onde moro há pouco tempo houve um upgrade em alguns pontos da cidade, vários lixeiros foram instalados, tinha tampinha, identificação do tipo de lixo, tudo muito lindinho, mas de repente desapareceram, aos poucos ficaram só os suporte de ferro, isso porque não puderam arrancar. Aí eu me pergunto: Será que foi a Prefeitura, o Governo do Estado ou Governo Federal que mandaram arrancar, claro que não né,!?
Ou foram os seres mal educados, que com preguiça ou por economia arrancaram para utilizarem como lixeiro de suas casas, ou foram os vândalos que para mostrarem serviços saíram destruindo tudo! Cadê a Educação, será que esses imbecis não vêem que tudo é a gente que paga? Ou será que por esse motivo acham que têm direito de levar o bem público pra casa? Deus Meu!!!!! Cadê a Educação das pessoas.
E aí? O que me diz?
Até!

Um comentário:

  1. Oi, gostei do post ...Vi que moras no Ceará e eu no Rio de Janeiro, penso q não importa "o lugar" ... Quanto à Educação, as pessoas precisam se conscientizar "sou professora"... converso sobre o assunto c os alunos começando pela limpeza na sala de aula, mas pai e mão têm que ajudar e não sinto a participação deles.
    Eu quero dizer "esse tipo de atitude eles aprendem em casa. Os pais não querem ter o trabalho de ensinar bons costumes e hábitos , etc ...enfim "é questão de conscientização (educação*.
    E o Governo está uma porcaria sim, as ruas cheias de papel "cartazes e tal... por aqui ninguém vem limpar a sujeira "espera vir uma chuva e pronto "catástrofe" c certeza. Nossa! Deus me livre!
    Me excedi no assunto queremos um povo educado e tem q começar em casa e na Escola também; nós, os professores fazemos o que é possível.
    Um abraço pra ti, vou seguir teu Blog*
    O meu é Mery/Rio de Janeiro.
    Tchauzinho

    ResponderExcluir

Dê sua opinião, fique a vontade, não se acanhe! Obrigada pela Visita!!!!