Páginas

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O SER HUMANO DESUMANO



 Eu fico realmente pasma ao ver em que a sociedade está se transformando. Ninguém pode dizer que o avanço da Tecnologia foi algo ruim que aconteceu,  pelo contrario ela é muito útil em nossas vidas, o problema foi que uma parte dos seres humanos deixaram de ser seres humanos.
                Alguém pode me dizer o que há de humano em seres que não se preocupam com a vida do planeta e dos animais, principalmente a dos animais.
Não sei se é por falta de base familiar, por falta da presença dos pais no dia a dia dos filhos, por falta do diálogo entre a família, pela sede infindável de sucesso e dinheiro ou pela própria natureza humana dos dias atuais, que a sociedade está menos preocupadas com os outros e com a natureza.
(Quando digo Preocupada é no seu real sentido e não no sentido da "preocupação" que pessoas mexeriqueiras e fofoqueiras têm com a vida alheia, entendeu?)

Digo isso porque acho incrível como a Terra tem ficado pequena para suportar homens e animais, a saída então foi resumir algumas espécies, e enquanto der vai sendo assim, (Que ridículo!).
Os animais parecem não ter importância nenhuma para algumas pessoas e para o Poder Público também. Anunciar e Comprar animais pela internet como se fossem meras mercadorias; Ver animais abandonados, sarnentos, doentes, maltratados, mutilados, procriando incontrolavelmente pelas ruas; Ver os carroceiros fazendo os pobres dos Cavalos levarem toneladas de peso e ainda ser chicoteado para andar rápido sem nem ao menos as ferraduras. Realmente é o fim.
                Hoje só se ouve falar em sustentabilidade. (Hannnn????) Isso pode até amenizar, mas como vai resolver se quem se preocupa com isso são as mesmas pessoas que ainda se preocupam com o futuro do planeta. Só tem resultado se todos, digo TODOS agirem juntos. Só que enquanto uma parte procura soluções sustentáveis, outra grande parte pouco se importa com isso. E sabe quando todos vão agir juntos e com o mesmo propósito? Quando o que é crime for crime. Quando o que for ilegal for ilegal. Não adianta leis e mais leis se não forem cumpridas. Num país onde quem tem dinheiro é privilegiado, para que servem as Leis então?
                Todos os dias o Homem invade um pouquinho das matas, e que hoje  é crime amanhã estará protegido por lei. E sabe por quê? Porque alguns poderosos não podem perder seus lucros, daí vão recorrer aos Políticos que também não querem perder seus Patrocinadores e sua participação nos lucros também, enfim nesse "puxa e encolhe" tudo acaba em nada, e de repente surge uma brecha na Constituição que permite tal fato.
                O que se ouve de gente reclamando da vida, do caos, das enchentes, das doenças não está no gibi, mas é muito peque o numero de pessoas que lutam unidas para mudar alguma coisa.
Tenho certeza que se fosse convidado um tanto de gente para um show gratuito de Fulano de Tal, muito Famoso não daria para quem quisesse. Agora se fosse convidado esse mesmo tanto para uma movimentação em defesa dos Animais, da Natureza, da vida em geral, com certeza a quantidade não chegaria a tanto.
Esse texto escrevi depois de ver cenas de atrocidades causadas a animais pelo homem. É lamentável a falta de humanidade do Ser Humano nos tempos de Hoje.  Ass. KellyCAAA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, fique a vontade, não se acanhe! Obrigada pela Visita!!!!