Páginas

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Por que será que os casais estão se separando tão rapidamente?




 

Será que é porque buscam no outro a felicidade plena, ou porque acham que é mais fácil dividir a vida com outra pessoa, ou ainda porque criam formas de amor?
Sinceramente eu não sei. Afinal cada um sabe onde o sapato aperta.
  
O que me deixa intrigada é aquela história de prometer amor eterno, fidelidade na saúde na doença e esses blá blá blás todos. Mas quando acontece a primeira turbulência seja por motivo fútil ou por motivo sério lá vem o tão famoso divórcio.

Não sou contra o divórcio, (de forma nenhuma!) sou contra a fraqueza e a falta de vontade das pessoas em lutarem pela união. Claro que é preferível cada um ir pro seu lado que viver de aparências se matando dentro de casa. O que me incomoda é ver que muitos casais não lutam, não buscam soluções em vez disso simplesmente separam. Se depois de toda luta não dé certo, não valer à pena, aí sim cada um pro seu lado, mas entregar os pontos de mão beijada, isso não.

Acho que o casamento continua sendo algo insolúvel aos olhos de Deus, pois nós que casamos nos ajoelhamos diante de Deus e fazemos todas aquelas promessas. Se isso não é insolúvel, eu não sei mais nada. Mas também acho que Deus é misericordioso e bom o suficiente para perdoar o descumprimento desta promessa, no entanto a separação tem que ser a ultima escolha.

O que percebo na realidade de hoje é que as pessoas estão jogando a responsabilidade da felicidade e da realização pessoal em cima das outras, (o namorado depende da namorada pra ser feliz, o marido da esposa e etc.) mas sozinho eles não conseguem encontrar felicidade, como alguém infeliz pode fazer o outro feliz ou querer ser feliz com o outro? Impossível. O ciúme exagerado é outro ponto que destrói qualquer relação, querer controlar, ser dono do outro, definitivamente não dá. Outro ponto não menos importante é o fato de uma pessoa casada querer continuar com a vida que tinha quando solteira, depois de casado existe passa a satisfação, não dá pra sair sem destino, sem um recadinho de aviso se quer, virar a noite na farra enquanto o outro trabalha e cuida de tudo.
Sei que a felicidade não é constante na vida de ninguém, que não são só flores,  sucesso, alegrias,  existem tristezas, decepções, desentendimentos, dor e etc., mas se não fosse assim a vida seria boba, todos seriam bobos  e sem sentido, não seriam fortes nem dariam valor ao que realmente tem valor.

O casamento não é fácil, não é um conto de fadas, é cheio de defeitos, pois são duas pessoas dividindo o mesmo espaço. Em contrapartida o bom do casamento é acordar do lado daquele(a) que você escolheu, compartilhar de todos os momentos, rir um do outro, brincar junto, dançar junto, sair junto, andar de mãos dadas, saber e ter certeza que ele(a) estará  ao seu lado  naquele momento especial, difícil, alegre ou triste. Mas  cada um precisa do seu espaço e da sua privacidade, não dá pra invadir por completo o mundo do outro, porém não  há espaços pra segredos, a não ser que não tenha nada haver com os dois.

Enfim, o Casamento não é perfeito de perfeito só Deus né?!

O casamento só dá certo e só se torna forte o suficiente quando o amor liberta, quando faz o um querer está  junto, querer a companhia um do outro. Uma família completa, forte e unida se faz quando o casal se torna base sólida, o porto seguro.

É Isso!
Até!!!!

(Imagem retirada do Google)

2 comentários:

  1. Uma pena que esteja acontecendo assim. Deve haver uma boa base pro amor passar pelas surpresas que a vida dá. Somos casados há 43 anos, posso falar que deu certo,sr beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Admiro casais fortes, parabéns pra vocês, já chegam a bodas de ouro hein!?
    Espero chegar às bodas de diamantes e de tudo que existir. Estou casada a 4 anos e parece que a cada dia meu amor aumenta, minha certeza se confirma. Sei que existem momentos difíceis na vida do casal, mas o amor tem que ser maior e mais forte que tudo.
    Obrigada pela visita!
    Bjãoooo.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião, fique a vontade, não se acanhe! Obrigada pela Visita!!!!