Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O Tempo da Normalidade


 



Olá!

Ontem ao assistir uma palestra do Pe. Reginaldo Manzotti, na Canção Nova, me toquei sobre a realidade vivida por nós. Além de muito sábio ele parece ser bem verdadeiro no que fala.

Algo me chamou a atenção quando ele falou da sua grande preocupação em  vivermos no Tempo da Normalidade, isso foi chocante, pois quando ele começou a  explicar sobre esse tempo, fui caindo na real e vendo como estamos!

Esse tempo da normalidade se trata de estarmos vivendo num mundo onde poucas são as coisas que nos deixam desconfortáveis, a ponto de nos indignarmos, e é verdade!

Claro que toda regra tem suas exceções, por isso não acho que todos vivam assim, mas com certeza a maioria das pessoas vivem, até porque se não fosse a maioria, as coisas não estariam como estão.

Nós estamos em um tempo onde algo só é realmente ruim quando acontece com a gente, ou quando ocorre ao nosso redor. Nós nos conformamos com a realidade como se não tivéssemos opção de escolha, ou na maioria das vezes por covardia. Achamos que não conseguiremos nada se reivindicarmos , e quando um grupo de pessoas se juntam para tal ato são chamados de revoltosos, e passam a ser os vilões da sociedade.

O tempo da normalidade é tão assustador, que já virou rotina abrir o noticiário e ver que os inocentes morrem enquanto os verdadeiros criminosos ficam soltos por aí, já é normal! Que o preconceito racial, econômico, étnico e outros tatos são tão comuns que quando ouvimos falar sobre esses assuntos pouco nos indignamos, já é normal!
O tempo da normalidade assusta quando vemos os filhos destratando seus pais e idolatrando pessoas Famosas só por que querem se colocar dentro de um grupo social seja ele qual for, sem ao menos conhecer a realidade de tais Ídolos, já é normal! Ou quando vemos os idosos abandonados a própria sorte, porque os filhos estão vivendo suas vidas, e usando eles apenas para usufruir de seus benefícios recebidos,já é normal!
 A pobreza de espírito e a elevada ignorância das pessoas, torna a realidade mais pesada, e cada vez mais parece não ser possível mudar o rumo do futuro.

Parece que tudo é normal!

Fiquem a vontade para opinar, se concorda ou não!
Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, fique a vontade, não se acanhe! Obrigada pela Visita!!!!