Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Até quando vamos viver assim?


Imagem daqui.

Será possível que o ditado " O brasileiro só fecha a porta quando é roubado" resista a tantas catástrofes, desastres e tragédias.
Fico chocada com a falta de compromisso dos brasileiros, quando a gente diz que o Brasil é a terra do “Oba! Oba!" ha quem discorde. Como sempre digo: toda regra tem exceção e não generalizo quando falo de Brasil, sei que ainda tem  gente descente e que se preocupa com os outros, mas são poucas.
Agora a pouco, vendo o jornal, vi que mesmo com o desastre da Boate Kiss, em Santa Maria (RS), parece que alguns jovens não aprenderam. Em uma reportagem feita ontem à noite, mostraram boates super lotadas e sem saída de emergência, tudo porque não querem ter prejuízos com as comandas, pois sem pagar a comanda ninguém pode sair e se tiver saídas de emergência o sistema de cobrança de comandas fica comprometido.
Aí eu pergunto: que povo é esse que se presta a esse papel?
Os baladeiros pegam filas enormes pra entrar numa boate. No fim, pra poder ir embora, pegam outra maior ainda pra pagar a conta. Que diversão trabalhosa essa!
Mas o que mais me desagrada é ver que mesmo com o fato lamentável de Santa Maria (RS), nada irá mudar, vai ser necessário mais e mais desastres desse tipo pra que as coisas mudem, afinal a maior preocupação dos donos de Boates não é a diversão e sim o lucro, o dinheiro, mesmo que pessoas morram sufocadas, espancadas, pisoteadas, enfim, o mais importante mesmo é o dinheiro.
E os jovens vão continuar indo pra baladas mesmo com lotação  acima do permitido, sem saídas de emergências e os menores vão tentar de tudo pra entrarem na onda, pois querem ser independentes, curtir a vida, experimentar de tudo, mesmo que pra isso ponham em risco sua integridade física ou a própria vida.
É minha gente, a coisa só é ruim, ou só incomoda quando é com a gente.
Não vai demorar muito pra essa tragédia gingante ser colocada de lado. Os únicos que vão conviver com isso pro resto da vida e nunca irão esquecer serão os parentes das vítimas, os sobreviventes e a cidade de Santa Maria.
Será que vai mudar alguma coisa em relação aos Alvarás de funcionamento, ás vistorias, às liberações para funcionamento, ao método de cobrança desses estabelecimentos?
Acho que não. Gostaria muito de me enganar, muito mesmo.
Sem mais me despeço com grande tristeza e revolta, tristeza pelas vítimas do incêndio e revolta pela falta de compromisso do Povo e do Poder Público.

Um forte Abraço.
Kelly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, fique a vontade, não se acanhe! Obrigada pela Visita!!!!