Páginas

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Como entender Isso?



Atualmente o tema Copa 2014 está em alta, afinal ela está bem aí! Mas, será que o Brasil está preparado para esse evento? Enquanto o Brasil se prepara para este marco histórico vamos tentar esclarecer algumas coisinhas.
De onde sai tanto dinheiro para tantas reformas e construções gigantescas, como as das Cidades da Copa, que estão espalhadas pelo País inteiro?

Que o futebol é uma paixão nacional ninguém discorda, mas se realmente é nacional, por que não destinar uma parte do seu apurado para o que realmente tem importância como Saúde e Educação? Eu sei que o Governo é responsável direta  e indiretamente por todos órgãos Públicos,em todas suas ramificações,  mas como se explica destinar valores exorbitantemente  altos para a criação de uma Cidade da Copa, em um determinado local e deixar nesse mesmo local escolas  e hospitais em estado de calamidade?
Como é que um País como o Brasil pode estar preparado para um evento tão grandioso, se nem mesmo os direitos básicos do cidadão são atendidos.

A Educação Pública pode até ter melhorado nos últimos anos, mas vamos ser realistas, está longe do que é pra ser de verdade. Pesquisas informam que o índice da Educação brasileira aumentou. OK! Mas espero que esse resultado seja baseado apenas na Educação Pública e não num misto de Educação Particular e Pública, pois de uma pra outra a diferença é bem grande. Eu estudei a vida inteira em Escola Pública e afirmo com todas as letras, falta muito pra se chegar à excelência. Concordo que exista Escolas Públicas com ensino Decente e satisfatório, mas essas são minorias, a realidade da maioria não está muito bem não.


E a saúde? Desta, nem se fala, pois a situação é a pior possível, lamentável. Alguém sabe dizer para que serve o SUS? Tenho pena de todos que precisam desse Sistema.
Primeiro: nunca serve quando se precisa dele;
Segundo: Os brasileiros têm que prever o futuro, pois se ao menos imaginar que vai ficar doente, tem que correr logo pra fila, e rezar muito para não ter muitos apadrinhados na frente. E se o caso for de vida ou morte é melhor arrumar uma grana para o atendimento particular, ou então se preparar para o pior. Não dar para confiar no SUS de forma alguma. O cidadão está em maus lençóis.

Aí eu pergunto: para a Copa de 2014 o Brasil está preparado, mas para resolver os problemas da Educação e da Saúde não há verba, ou terá que se criar um novo imposto, como se não bastasse os existente.

Ninguém é obrigado a concordar comigo, mas só acontecendo o que aconteceu no filme “Presságio” para resolver esses problemas. Afinal parte dos que estão no poder das nações não passam de demagogos, ou ladrões.

- Sou uma pessoa muito feliz, tenho tudo o que preciso, sou grata pela vida que tenho. O que não significa que sou conformada com a realidade do Brasil, afinal Saúde e Educação são direitos fundamentais de Todos e Qualquer cidadão brasileiro e não está sendo bem assim né?
Até!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, fique a vontade, não se acanhe! Obrigada pela Visita!!!!