Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A Arte de ser Mulher! Que Maravilha ter nascido Mulher!



Olá!
Acabo de ler  um post cujo tema é  “5 Dicas para gastar menos com a gata”, daí tive vontade de escrever sobre isso.
 Já repararam que os Homens vivem dizendo que mulher só sabe gastar? Que namorar custa caro? Que mulher é cheia de mordomia? Que elas só querem saber de salão, festa e futilidades? Que mulheres são péssimas no volante? E tantas outras babaquices.
O que acho interessante é que sou Mulher (com M maiúsculo) e não me vejo nesse meio,  acredito sim que existam mulheres que só querem gastar, mas a culpa é deles que permitem que isso aconteça. Assim como há mulheres interesseiras que só valorizam o material ou o físico há homens também. Isso é indiscutível.
Contudo se formos analisar cada um, nós Mulheres damos uma rasteira nos Homens, isso porque desde a pré-história as mulheres são dotadas de capacidades que passam longe dos homens, naquele tempo quando os Homens saiam para caçar eles deixavam suas companheiras cuidando da caverna, dos filhos e da caça, o que significa que desde os primórdios nós conseguimos desempenhar várias tarefas ao mesmo tempo, e que nos dias de hoje ainda conseguimos fazer tudo e mais um pouco sem perder a feminilidade e em cima de um salto.
Dizer que a mulher só dá prejuízo ao seu companheiro garante mais ainda a fraqueza do homem. Se um cara sai com uma garota e a leva em um lugar caro sem ter condição só demonstra o quanto ele é fraco e mentiroso quanto a sua própria vida, e além de tudo vive de aparência o que confirma mais ainda que ele não se valoriza.
Assim como a Mulher, Homem que é Homem assume sua condição, sua personalidade. Não é preciso ter mundos e fundos para conquistar uma mulher, basta ser verdadeiro e original. Nós mulheres conseguimos farejar mentiras, conseguimos sem esforço algum descobrir a verdade. Fingimentos e aparências não duram por muito tempo.
Se um homem quer ter uma Mulher de verdade ao seu lado, desde o namoro ele tem que lhe passar segurança tanto moral e afetiva, quanto financeira. Quando digo financeira não é esbanjar dinheiro, muito menos ser rico ou milhonário, mas garantir que os dois terão uma vida digna e segura e que um poderá contar com o outro quando for preciso. Afinal a mulher de hoje tem seu espaço no mercado de trabalho ela já ganha seu próprio dinheiro e pode muito bem  rachar ou até pagar uma conta na hora do lazer, do jantar, da viagem. Mas tudo vai depender de como o casal se entende, os dois são responsáveis pelo bem estar financeiro do casal. Se ele optar ficar com uma garota que só pensa em gastar problema dele (ou vice-versa).
Se o Rapaz não tem dinheiro pra gastar com a Moça é melhor abrir o jogo e esclarecer que só poderão aproveitar e curtir com o que tem. A partir daí ele saberá se ela serve pra ele ou não, caso sirva parabéns, caso contrário siga em frente.
O que não dá pra engolir é o Homem dizer que namorar custa caro. Tudo depende do casal. Se ele está com uma garota que só pensa em gastar é porque quer ou porque não tem cacife para conquistar uma que o queira como ele é e com o que tem. Esse tipo de homem, a meu ver, vive se enganando, além de que nunca conseguirá economizar e viverá sempre de aparências.
O machismo nos dias de hoje ainda reina em vários lugares do mundo, mas é uma questão de tempo. Tudo melhorou muito para nós mulheres, o que nos resta mesmo é ignorar esse machismo e seguir de cabeça erguida e em cima do salto, mostrando como nós somos capazes de fazer tudo sem perder a nossa essência, a feminilidade. 

Bjuxxxx

Até!

3 comentários:

  1. Querida Kelly,

    que o meu 'post' fora citado. Não quis quiser que mulher só gasta. Mas com certeza em um relacionamento existem as despesas, e o texto apenas dá dicas financeiras, não tem nada de machismo nem algo parecido.

    Abraço linda,

    Paulo Monteiro Jr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo Bem Paulo Junior, não achei você machista, mas aproveitei seu post para mostrar que não é bem assim que as coisas são. Que existem as despesas e pessoas que só querem gastar não duvido, mas as dicas expostas no su post deu a entender que nós nmoradas somos as vilãs do bolso dos namorados e que os namorados são os coitados e isso não é verdade.

      Excluir
  2. Olá vim retribuir a gentileza gostaria que participasse do sorteio do renascendo... Agora vou desabafar... Eu decidir que em janeiro vou colocar meu salario todo na mão do meu marido ( e Cartões) ele vai fazer ou "tentar" tudo que eu faço...Não quero saber mais de fazer compras do mês sozinha entrar em fila para pagar nada, esticando o dinheiro, fazendo milagre ele agora é que faça...e detalhe vai compra o que eu preciso também se não.... Hum

    ResponderExcluir

Dê sua opinião, fique a vontade, não se acanhe! Obrigada pela Visita!!!!