Páginas

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O Povo só tem o que merece.


Onde vamos parar desse jeito?
A pessoas trocam o VOTO, que é uma escolha tão valiosa por míseros reais, que no dia seguinte já acabou, enquanto uma escolha mal feita, ou nem ao menos feita pode durar quatro anos. As pessoas se corrompem  e reclamam da corrupição, ( que engraçado!), deixam de visar o futuro para visar um presente tão curto e passageiro. Aceitam dinheiro para votar em fulano, ou mesmo para deixar de votar.( que absurdo). Tudo isso contribui para o jogo Político sujo e duvidoso do nosso País.
A *Política é algo tão belo quando feita como se deve, mas infelizmente os brasileiros se acostumaram com o jeito sujo e baixo de se fazer política no Brasil. O que vale mensmo para esse tipo de eleitor que se vende, ou se troca, é o que ele vai ganhar em particular e não o que a Cidade, a Comunidade, o Todo vai receber do candidato X ou Y.
É triste ver a realidade em que vivemos.
Onde vamos parar?
Quantos anos mais precisaremos para cair na real?
O nível dos candidatos é tão baixo que nem ao menos sabem lhe dar com a vitória, ou com a derrota.
No dia em que o País tiver uma Política verdadeira e limpa, aí sim posso afirmar que o futuro estará garantido. Mas enquanto houver cidadãos corrupitos, e ignorantes vamos continuar nessa mesma linha. Com governantes corrupitos e ignorantes.
O que revolta mesmo é saber que até existem candidatos limpos e verdadeiros e que foram eleitos, mas por comporem um grupo onde a maioria passa bem longe desse adjetivos, e de nada adianta, pois tudo que ele for tentar realizar de bom , terá sempre aqueles que se meterão e lhe imporão condições para sua realização, e essas condições já viu né?
Se tudo está como está é culpa dos Cidadãos. Que se dividem em Cidadãos de Bem e em Cidadãos de Faixada. Pois o direito do voto torna todos cidadãos, independente de caráter, cultura, história, ações etc.
Os Cidadãos de Bem são aqueles que escolhem seus Representantes baseados em seu histórico, em suas propostas e ações, que se importam com o bem comum, com o desenvolvimento local, com a qualidade de vida oferecida. Estes não buscam benefícios particulares, como emprego por apadrinhamento, cargo em comissão, pagamentos de contas, enfim não dependem exclusivamente do poder Público para viver, afinal todos dependemos deste poder.
Já os Cidadão de Faixada são todos aquele que para escolherem um representantes olham apenas para o próprio umbigo, para o que receberá em troca, se lhes for prometido um emprego, ou lhes for pago um valor x aí sim, o voto é certo, eles pouco se importam com o todo, com o bem comum, para eles que cada um  se vire como pode.

- É... para a nossa tristeza estes Cidadadãos de Faixada parecem ter um peso maior na hora das elições, além do  mais os candidatos malandros e ladrões dão sempre um jeito de dar a volta por cima.
Acredito que essa pode não ser a realidade de todo o país, mas com certeza é a realidade da maioria dele.
- Pobre Brasil, não merece isso.


*Significado real de Política: Política denomina arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; aplicação desta ciência aos assuntos internos da nação (política interna) ou aos assuntos externos (política externa).[1] Nos regimes democráticos, a ciência política é a atividade dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos com seu voto ou com sua militância.
A palavra tem origem nos tempos em que os gregos estavam organizados em cidades-estado chamadas "polis", nome do qual se derivaram palavras como "politiké" (política em geral) e "politikós" (dos cidadãos, pertencente aos cidadãos), que estenderam-se ao latim "politicus" e chegaram às línguas europeias modernas através do francês "politique" que, em 1265 já era definida nesse idioma como "ciência do governo dos Estados".[2]
O termo política é derivado do grego antigo πολιτεία (politeía), que indicava todos os procedimentos relativos à pólis, ou cidade-Estado. Por extensão, poderia significar tanto cidade-Estado quanto sociedade, comunidade, coletividade e outras definições referentes à vida urbana. ( Fonte:Wikipédia, a enciclopédia livre.)


Até!



Um comentário:

  1. Olá Kelly....
    Obg pela visita no meu cantinho...estou seguindo vc...
    Gosto muito do tema aqui abordado.
    E sabe, é uma pela que na politica a coletividade é esquecida...aff...

    Beijos e boa semana...

    ;)

    ResponderExcluir

Dê sua opinião, fique a vontade, não se acanhe! Obrigada pela Visita!!!!