Páginas

terça-feira, 23 de outubro de 2012

O que Você acha dos Direitos Humanos



Direitos Humanos.
É comum ouvirmos falar de Direitos Humanos, mas alguém pode me explicar que Direitos Humanos são esses?
Quais seres Humanos têm estes direitos?
Pelo que temos visto no nosso dia-a-dia os seres mais desumanos são cobertos de direitos, enquanto os que realmente são humanos e precisam nem sequer podem dele usufruir.
Digo isso com convicção. Veja o caso que chocou o País por esses dias, a garota de 15 anos, Carolina Silva, que levou dois tiros ao sair de uma festa com o namorado. Por causa de alguns pertences sua vida foi findada da forma mais cruel e banal, e pra variar o autor dos tiros ainda ironicamente debochou do caso dizendo que “é isso que acontece a quem reage a um assalto”.
Esse é apenas um dos milhares de casos que acontece no nosso cotidiano, quando a mídia divulga ainda faz alguma diferença, mas quando o caso fica desconhecido aí a coisa fica pior. O que deixa todos indignados é o fato de um marginal e assassino ter tantos direitos quanto um cidadão de bem. Como dizer que os Direitos Humanos são realmente Humanos se não protegem como deveria a quem realmente precisa?
Um menor infrator tem mais direitos do que uma vítima de assalto, do que a família de uma vítima de latrocínio. Um motorista alcoolizado tem mais direitos do que a vítima de Trânsito. O nome desses direitos tinha que ser Direitos Desumanos, pois pra ser Humano tem que valer para quem realmente é Humano, afinal uma pessoa que por nada tira a vida de outra, ou uma pessoa que pega a direção de um carro sem a mínima preocupação com os outros não pode ser servido de direito nenhum.
No entanto dá pra entender o porque disso tudo, acontece que todos esses direito sem fundamentos foram criados para favorecer seus próprios criadores, eles não criariam leis e dariam direitos que pudessem quem sabe num futuro prejudicar a ele próprios não é mesmo. Por exemplo, uma pessoa com formação superior que estupra, mata ou rouba não pode ter o mesmo tratamento de um pobre analfabeto sem formação nenhuma que comete os mesmos crimes. Afinal as leis são iguais para todos né?(que ridículo!)
O que é interessante mesmo é que os Direitos Humanos protegem os menores por não terem responsabilidade pelos seus atos e ao mesmo tempo a Constituição libera o jovem de 16 anos para escolher um representante político nas Eleições, isso não seria contraditório? Ele é “menor” para se responsabilizar por um crime, seja qual for, mas não é menor para decidir e contribuir para o futuro do País?(o que é bem mais complicado do que decidir se roubar, matar, estuprar ou traficar e etc. é certo ou errado!!!!!!!)
 As leis são tão ridículas que protegem todos e qualquer um de ser preso até 5 dias antes das eleições. (Isso porque ninguém fez mal aos criadores ou aprovadores dessa lei infeliz nesse período.)
O que precisa mesmo e pode mudar alguma coisa é reformular a maioria dessas Leis e desses Direitos e solicitar o voto do povo, para sua aprovação, pois infelizmente muitos dos criadores das leis e direitos do Brasil não se voltam paro todo o povo brasileiro, mas para uma parcela desse povo, de preferência para os mais favorecidos.
Que bom seria se as Leis e os Direitos fossem válidos igualmente para todos. Mas isso está longe de acontecer num País onde a Justiça é Cega, Injusta e Lenta e os Direitos são Desumanos e Desiguais.
Até !

4 comentários:

  1. Seria bom se fossem REALMENTE seguidos... E nós, não temos nem a metade do que deveríamos! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Kelly,tb fico indignada com essas injustiças!Um texto excelente e muito verdadeiro!bjs e minha amizade,

    ResponderExcluir
  3. OI KELLY!
    VOLTEI!
    HAVIA FALADO ANTES SOBRE A ENTREVISTA QUE VI ONDE UM LADRÃO SE JUSTIFICA POR TER ATIRADO NA VÍTIMA, COM A MAIOR CARA DE PAU, DIZENDO QUE ELA REAGIU, POR ISTO ELE ATIROU.
    TAMBÉM FALEI SOBRE O CUIDADO QUE DEVEMOS TER, POIS ESTÁ PARA SEREM VOTADAS MUDANÇAS NO CÓDIGO PENAL, E UMA DELAS É A RESPEITO DA MAIORIDADE PENAL, PARA OS 16 ANOS, TEMOS QUE COBRAR ISSO, É POUCO, MAS, É ALGO.
    QUANDO QUISERES VÁ LÁ NO "SÓ PRA DIZER", VOU GOSTAR.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por voltar com seu comentário.
      Vi ontem em um jornal que em uma entrevista é a favor dessa redução da maioridade penal, mas infelizmente os maiorais responsáveis por essa mudança não estão muito aí para nossa opinião, afinal os menores deles podem se prejudicar né? Ainda temos que ouvir político dizendo que a culpa é dos adultos que estão utilizando os menores como cobaia, isso é o cúmulo do absurdo!
      Eu fico extremamente revoltada!

      Excluir

Dê sua opinião, fique a vontade, não se acanhe! Obrigada pela Visita!!!!